AURA ZERO

Em homenagem ao Dia Internacional da Fotografia, a Revista Aura Número Zero está disponível para download grátis em PDF, para você visualizar no seu tablet ou telefone!

thales_sample

O primeiro modelo da Aura foi o meu amigo, o ilustrador e tatuador Thales Costa. Thales é uma dessas pessoas cuja aura é percebida à distância: livre de todos os falsos pudores e amante de todas as cores, sua figura chama a atenção pela mistura de tintas e estilos na sua pele, sem falar numa postura sem pretensão de coisa alguma, a não ser de ser ele mesmo, da melhor forma possível. E isso tem se tornado muito raro em uma era de aparências forjadas pra vender felicidade e status.

0317

Fotografar pessoas é algo que vai além do clicar o botão da máquina. Envolve horas de conversa e visitas à bagagem de referências em estilo e valores acumulados pela pessoa registrada. Retratar alguém nunca é algo raso. Se assim for feito, você terá uma imagem que não transmite nada, e não é isso que eu busco na fotografia.

Neste número experimental de uma edição impressa que nunca pôde ser concretizada, eu apresento esse conjunto de imagens e textos como uma obra única, onde o único objetivo dela reside em tocar e despertar sentimentos e sensações.

Esta série aqui retratada ainda guarda um grande número de imagens inéditas, a serem lançadas em breve. Enquanto isso, boa leitura!

aurapromo022